O Edital para seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Pará já está disponível. As inscrições acontecerão no período de 06/12/2023 à 06/01/2024. Serão ofertadas 20 vagas e o ingresso é para o 1º semestre de 2024.

O curso de mestrado destina-se, prioritariamente, à formação de recursos humanos para atuação na área de Ciência e Engenharia de Materiais, com duração de 24 (vinte e quatro) meses, de modo que a produção intelectual do aluno no curso tenha estreita relação com a área de concentração do Programa denominada de “Caracterização, Desenvolvimento e Aplicação de Materiais” e duas linhas de pesquisa. São elas: Linha 1: Tecnologia de Materiais e Linha 2: Materiais Nanoestruturados.

O edital e as informações completas estão disponíveis no site